top of page

MAURO

PRATA

Mauro é nascido e morador de Belém no Pará, tem 54 anos e é policial militar.

É associado da União Bonsai do Pará desde 2021 onde fez seu primeiro curso de conhecimento técnico na área. Seu interesse pelos bonsais começou em 2018 numa viagem à São Paulo onde teve contato pela primeira vez com as pequenas árvores.

"Uma terapia onde encontro a paz e consigo formar novas amizades.".

5 - Mauro Prata.jpg

primeiro trimestre
ABR-MAI-JUN/2023

1- Após o recebimento da planta foi feito o transplante da árvore para uma bacia, com a troca do substrato com o intuito de melhorar o desenvolvimento da árvore.

 

2- Foi realizada uma desfolha para melhor visualizar a árvore, alguns galhos secos foram removidos e após a escolha da frente ela foi replantada com uma inclinação sobre uma pedra a fim de melhorar sua harmonia.

 

3- Foi realizado uma adubação orgânica para fortalecer as novas brotações e depois de mais ou menos um mês e meio, suas novas brotações começaram a serem podadas, aramadas e posicionadas, começando assim um novo projeto que pretendo levar até o final do concurso.

SEGUNDO trimestre
JUL-AGO-SET/2023

Durante esses três meses foi realizado uma desfolha na planta para aramação e melhor visualização dos galhos, após isso foi intensificada a adubação e após a saida da nova brotação resolvi eliminar um galho na base da árvore que estava atrapalhando a harmonia do projeto.

TERCEIRO trimestre
OUT-NOV-DEZ/2023

No terceiro trimestre foi feito uma desfolha na planta para uma melhor visualização e aramação e posicionamento dos galhos.

.

bottom of page