MAURO
PRATA
Mauro é nascido e morador de Belém no Pará, tem 54 anos e é policial militar.
É associado da União Bonsai do Pará desde 2021 onde fez seu primeiro curso de conhecimento técnico na área. Seu interesse pelos bonsais começou em 2018 numa viagem à São Paulo onde teve contato pela primeira vez com as pequenas árvores.
"Uma terapia onde encontro a paz e consigo formar novas amizades.".
primeiro trimestre
ABR-MAI-JUN/2023
1- Após o recebimento da planta foi feito o transplante da árvore para uma bacia, com a troca do substrato com o intuito de melhorar o desenvolvimento da árvore.
2- Foi realizada uma desfolha para melhor visualizar a árvore, alguns galhos secos foram removidos e após a escolha da frente ela foi replantada com uma inclinação sobre uma pedra a fim de melhorar sua harmonia.
3- Foi realizado uma adubação orgânica para fortalecer as novas brotações e depois de mais ou menos um mês e meio, suas novas brotações começaram a serem podadas, aramadas e posicionadas, começando assim um novo projeto que pretendo levar até o final do concurso.
SEGUNDO trimestre
JUL-AGO-SET/2023
Durante esses três meses foi realizado uma desfolha na planta para aramação e melhor visualização dos galhos, após isso foi intensificada a adubação e após a saida da nova brotação resolvi eliminar um galho na base da árvore que estava atrapalhando a harmonia do projeto.
TERCEIRO trimestre
OUT-NOV-DEZ/2023
No terceiro trimestre foi feito uma desfolha na planta para uma melhor visualização e aramação e posicionamento dos galhos.
.
QUARTO trimestre
JAN-FEV-MAR/2024
Nesse período foi realizado uma poda de manutenção e uma adubação com “bokashi” e “basacote”, afim de melhorar a saúde da planta e engrossamento dos galhos secundários e terciários.