RANIERI
BRITO
Ranieri é natural da cidade de Cametá e atualmente reside na cidade de Belém no Pará, onde trabalha como médico cirurgião plástico.
É associado da União Bonsai Pará desde 2018 e já tendo sido aluno do bonsaísta e professor Wagner Guedes e mais recentemente na Escola de Bonsai Tropical Brasil. Aos 13 anos de idade conheceu a arte do bonsai pelo filme "Caratê Kid" começando a cultivar seus próprias 2 anos depois. cedo sua prática aos 13 anos de idade, vinde se aprimorando e desenvolvendo sua técnica ao longo dos anos.
"Bonsai Representa arte, manifestação pura da natureza, equilíbrio, harmonia. Me trás paz, conforto, calma cura qualquer tipo de ansiedade. É um refúgio para a rotina atribulada."

primeiro trimestre
ABR-MAI-JUN/2023
1º examinado o material observamos muitos defeitos a seres disfarçados e eliminados: conicidade invertida, madeira morta na base, nebari deficiente em muitas partes, falta de uma linha de tronco, galhos primários finos.
2º escolhida a frente do projeto, baseado numa melhor proporção, disfarçando conicidade invertida, apostando num melhor movimento de tronco, melhor conicidade de nebari
3º eliminados excessos de galhos, galhos cruzando, saindo do mesmo ponto, galhos retos, galhos que não participarão do projeto.
4º esperado a planta de recuperar e em 25/05/23 - após a planta melhor “acordar” com novas brotações (indicativo de saúde radicular) feito transplante para vaso maior é realizado adubação orgânica.
SEGUNDO trimestre
JUL-AGO-SET/2023
Realizada adubação com adubo orgânico, mantido a frente da planta.
Realizado eliminação de galho que não compunham o projeto original. Além disso, aproveitamos um galho que nasceu mais em baixo a esquerda para ser nosso primeiro galho, e eliminamos o primeiro galho anterior, acreditamos que a planta, bem como sua linha de tronco ficaram mais valorizadas com essa pequena mudança.