EDUARDO YUKIO

PRIMEIRO TRIMESTRE

A ideia inicial do projeto era aproveitar a estrutura que a planta ja possuia, fazendo um jin na porção superior da planta e trabalhando com o galho que a planta possuia depois da curva.

Porém para se atingir uma boa proporção da planta ao final do trabalho, optei por descartar a parte superior da planta através de uma poda drástica, trabalho com o broto que a planta ja possuia na base e com os novos brotos para a realização da nova copa.

A escolha da frente foi devido a boa base que a planta possui escondida no substrato conforme a foto extra que está sendo enviada. Entretanto, como havia sido comentado que a planta havia sido colocada a pouco tempo naquela bacia, optei por não fazer o transplante por hora. Foi feito então a retirada do substrato arenoso nas laterias do vaso e na parte superior e substitudo para um substrato mais drenante para ajudar na aeração e drenagem do vaso aguardando um momento mais propício.

Portanto, a planta desde a poda vem sendo adubada para ganhar uma boa força, sendo colocada em local com uma maior incidência solar para que os galhos comessem a ser trabalhados.

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

FOTO EXTRA 1

segundo TRIMESTRE

  No período desde a última atualização, até o presente momento, me preocupei em estabelecer a estrutura da primária da planta.

  Visto que em primeiro momento, foi decidido retrabalhar a planta desde o início para se obter um melhor resultado em relação a proporcionalidade. A planta inicialmente era muito comprida, alta e não apresentava uma conicidade boa.

  Foi trabalhado então, os galhos primários e a criação de alguns galhos secundários na planta e o início da formação do que será o ápice.

  Na Foto01 (Frente) é possível observar que há um galho marcado com um pedaço de papel, este galho está sendo usado apenas para induzir o fluxo de seiva e ajudar engrossar essa parte inicial do novo tronco.

  Os galhos principais agora irão crescer livres por um tempo para que ganhem espessura e fiquem mais fortes.

  A planta vem sendo adubada com Basacote 16-08-12 para ganhar força nessa fase inicial e será transplanta nas próximas semanas, onde será trabalhado as raízes e será descoberta a base.

  A madeira morta será trabalhada apenas mais a frente, quando os galhos primários tiverem atingido a maturidade desejada para que o local onde o sharia for aberto, não atrapalhe o desenvolvimento dos galhos.

EDUARDO YUKIO_2TRIMESTRE_2020_FOTO01.jpg

FOTO 1

EDUARDO YUKIO_2TRIMESTRE_2020_FOTO03.jpg

FOTO 3

EDUARDO YUKIO_2TRIMESTRE_2020_FOTO02.jpg

FOTO 2

EDUARDO YUKIO_2TRIMESTRE_2020_FOTO04.jpg

FOTO 4

© 2019 Designed and Created for União Bonsai

  • Instagram
  • Facebook ícone social