top of page

jurados

Dá só uma olhada no time de feras que toparam o convite da União Bonsai e estarão ao longo dos próximos meses de olho em tudo que os participantes do concurso farão nas plantas concorrentes!

Marcelo Martins.jpg

Marcelo Martins

Marcelo Martins começou na atividade com bonsai em meados dos anos 90, concentrando seu interesse em espécies nativas, especializando-se no segmento do yamadori.

É responsável pela apresentação do Pithecolobium tortum, o nosso consagrado Piteco. Teve o seu primeiro trabalho classificado em concurso internacional organizado no Japão no ano de 2000, seguida de outras premiações e publicações em livros e revistas especializadas mundo afora nos anos seguintes, ajudando a lançar o Brasil no cenário internacional da arte do bonsai.

PH.jpg

Paulo Henrique Gomes

Paulo Henrique Gomes iniciou sua jornada na arte do Bonsai aos 14 anos. Ao longo da trajetória, foi aluno de alguns Mestres renomados, como Osamu Hidaka, Carlos Tramujas, Sergivaldo Costa e Roberto Gerpe. Em 2018 concluiu a Nacho Marin Bonsai School, na primeira turma, que teve como Mestre o fundador da escola, Nacho Marin.

É um grande entusiasta e incentivador do cultivo das plantas tropicais, atualmente ministrando aulas na Escola Bonsai Tropical Brasil.

WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.45.07.jpeg

Alexandre coelho

Alexandre Coelho é pernambucano, começou a cultivar bonsai em 1996 e seu aprendizado se desenvolve através da pesquisa, da troca de conhecimentos e das participações em eventos ao longo dos anos. Atualmente é membro do corpo diretivo da Associação Nordestina de Bonsai-ANB, onde criou e coordena o Concurso ANB Foto Bonsai e o Movimento Bonsai Brasileiro. É também idealizador e um dos responsáveis pela Escola Pernambucana de Bonsai, que ensina as técnicas para a prática da "arte viva" naquela região.
É reconhecido pelo seu talento com desenhos e projeções virtuais de bonsai, que oferece a outros bonsaístas uma visão futura para cultivar e transformar pequenas árvores com a qualidade artística necessária.

Carlos Leite 2.jpeg

CARLOS LEITE

O Professor Carlos é Farmacêutico Bioquímico, especialista em Toxicologia e Doutor em Medicina. Estuda a Fisiologia Vegetal desde 2002, quando entrou na faculdade.
Pesquisador dedicado, possui mais de 40 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e é um Professor  premiado pelas práticas didáticas no ensino superior. Atua como docente de Graduação e Pós-graduação, onde ministra aulas de bioquímica, microbiologia, fisiologia e farmacologia.
É o idealizador do projeto Bonsai e Ciência, responsável por difundir a arte do Bonsai pelo Brasil e pelo mundo de uma forma descomplicada e com embasamento científico.
Trabalha intensamente no Bonsai desde 2015 e é formado pela Escola Yujin de Bonsai do Mestre Júlio Silveira (Julio Veg).

 

bottom of page