top of page
side.jpg

união bonsai pará - UBPA

Alain Rogério Pereira Dias iniciou na arte do bonsai em 2003, vindo a conhecer o grupo Papa-goiaba (o povo de Niterói é chamado de papagoiaba por conta de plantações da fruta no século passado), um clube de bonsai que funcionava no sítio do saudoso Jair, em 2006. Deste grupo também fazia parte Wayner Teodoro e, posteriormente, Rodney Zamba, ambos membros do UBRJ.

Os encontros eram feitos à cada 15 dias aos sábados, até que Alain foi chamado à marinha do Rio de Janeiro novamente em 2013.

Em 2017, retornando ao Pará, encontrou apenas 1 membro remanescente, Paulo Mendes, que logo se dispôs a refazer o grupo, agora com novo nome, União bonsai Pará.

Na primeira exposição em uma grande loja de plantas de Belém, conheceram Paulo Morelli, arquiteto paisagista que se apaixonou pela arte e logo as reuniões se desenvolveram em sua casa/loja no centro de Belém. Mais amantes da arte foram se achegando como Paulo London, Rogério folha, Juarez, Oricelio e nos causando prazerosa surpresa, as mulheres, Simone ,Giselle entre outras.

A filial do Pará já realizou um workshop com Rock Jr e outro com Paulo Henrique Gomes.


Implantaram escola de bonsai, participaram de feiras e várias ações de divulgação ao público. A qualidade das plantas melhorou muito em apenas três anos. 

Melhorar o conhecimento do grupo com oficinas e workshops é uma pauta importante do planejamento do grupo. Pacientemente a divulgação, o aprendizado e a amizade vão crescendo.

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page