top of page

união bonsai Vale do paraíba

O bonsai em Volta Redonda já tinha cultivadores desde o século passado, todos praticando as técnicas de forma amadora em suas casas, estudando com livros e sozinhos. 


Em 2015  os admiradores da arte começaram a se encontrar nas redes sociais e, então, o grupo tem início com 3 membros fundadores, Rafael Mendes Cassim, Marco Antônio e Carlos dos Santos. À partir daí os encontros quinzenais passam a acontecer e com isso, novos membros vão se unindo.

 

Atualmente a filial conta com 15 membros ativos e mais 30 curiosos que acompanham o grupo.


Em 2018 o grupo entende que a evolução das plantas está visivelmente melhor, e que os encontros e estudo constante são importantíssimo, assim acontece a parceria com a União Bonsai RJ e neste mesmo ano o grupo responde pelo nome de União Bonsai Vale do Paraíba.

 

Com encontros quinzenais na casa dos membros e uma exposição mensal em área pública com a liberação da prefeitura de Volta Redonda, o grupo trabalha pra difundir a arte na região, que abrange muitas cidades próximas, num raio de 150km.


Este é o início de uma jornada, e a determinação e entusiasmo está presente nos membros, que continuam firmes na trilha do bonsai.

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page