top of page
_DSC6362.jpg

nossa história

     "Comecei no bonsai sozinho, em 2003. Quando chegou em 2006, conheci o grupo Papa Goiaba, em Niterói. Os saudosos Jair e Ângela abriam as portas do seu sítio para a Arte. Foi lá que conheci o amigo Wayner (Teodoro - Bonsai UAI) e outros amigos que guardo ótimas lembranças. Fui então transferido para Belém do Pará, retornando ao Rio de Janeiro, em 2014, marquei um encontro com amigos. O encontro foi realizado em Maricá e do bate-papo surgiu a ideia de criar um grupo. Foi nesse dia que o nome União Bonsai surgiu.

        As reuniões passaram a se realizar em minha casa, no bairro de Campo Grande, região metropolitana do Rio de Janeiro. No início chegamos a fazer uma breve divulgação na Chácara Tropical, conhecido "garden" no bairro do Itanhangá.  Mas foi através da internet que começaram a surgir pessoas interessadas em fazer parte. Os primeiros a se integrarem foram o Moisés Henriques, Alexandre, Eduardo Vale e alguns outros amigos. Estava criado o grupo de amigos União Bonsai.

           Os encontros começaram a acontecer em praças públicas, como forma de divulgação da arte e do grupo. Foram várias exposições informais nas praças, quando surgiu a oportunidade de expor em um shopping da cidade.

       Após a exposição no shopping, o número de adeptos começou a crescer. Me lembro com saudade de um encontro da União Bonsai, no sítio do querido Sr. Jair, o "brother", com intuito de auxiliar na manutenção de suas plantas.

         O grupo começou a ganhar proporção, sendo criado um perfil no facebook e um grupo no Whatsapp.

            Foi quando novamente fui transferido para Belém do Pará. Só que dessa vez, não me distanciei do grupo. Ao contrário, empreendemos esforços para iniciar um núcleo da União Bonsai no Pará.

         Tivemos iniciativas semelhantes sendo criado o núcleo da União Bonsai no Vale do Paraíba e mais recentemente em Foz do Iguaçu.

          Com o grupo já consolidado, bom número de adeptos e com reuniões periódicas, o próximo passo era a transformação do grupo em uma associação formal. Assim aconteceu em maio de 2018, desde então passando a existir a Associação União Bonsai.

       Eu me chamo Alain Rogério Pereira, sócio fundador da União Bonsai e tive o prazer de vivenciar a trajetória deste grupo desde o seu início."

Uniao-bonsai=RGB-branco.png
bottom of page