CARLOS
BARROS
Carlos tem 57 anos, é mineiro da cidade de Juiz de Fora e atualmente mora no Rio de Janeiro onde trabalha como eletrotécnico.
É associado da União Bonsai Pará desde 2021 e aluno da Escola Tropical Bonsai Brasil. Iniciou seu cultivo de bonsais em 2018 a partir de orientações de vídeos do YouTube e vem se dedicando ao aperfeiçoamento de sua técnica a cada dia.
Este é o primeiro concurso de bonsais que Carlos participa.
"Bonsai é uma arte de inspiração, paciência e sabedoria. Ajuda a relaxar desconectando do stress do dia a dia."
primeiro trimestre
ABR-MAI-JUN/2023
O primeiro trabalho foi o transplantar a árvore para uma cuia maior com um substrato melhor para um desenvolvimento de galhos e tentar fechar as cicatrizes da planta que estão sendo tratados com pasta cicatrizante.
O projeto final ainda não foi fechado, estou aguardando as opções de desenvolvimento para selecionar os galhos e partir para a execução do projeto definitivo.
SEGUNDO trimestre
JUL-AGO-SET/2023
Estou trabalhando na formação dos três primeiros galhos para um moyogi (engrossando), e tentando segurar o crescimento apical para permitir um melhor desenvolvimento da parte debaixo da arvore, com boa adubação para permitir um bom desenvolvimento e fechamento de cicatrizes.
terceiro trimestre
out-nov-dez/2023
O trabalho neste trimestre foi conduzir a planta a cresce e engrossar os galhos ganhado força para fechamento de cicatrizes, será iniciado em breve trabalho na madeira morta da mesma.
QUARTO trimestre
JAN-FEV-MAR/2024
O trabalho neste trimestre foi conduzir a planta formando seus patamares em estilo moyogi, e iniciado a formação de copa, a planta ainda apresenta muitas cicatrizes, e será necessário um trabalho na madeira.
Foi transplantada para vaso de cerâmica.
Segue as fotos anexas para avaliação do trimestre.