top of page

CARLOS

BARROS

Carlos tem 57 anos, é mineiro da cidade de Juiz de Fora e atualmente mora no Rio de Janeiro onde trabalha como eletrotécnico.

É associado da União Bonsai Pará desde 2021 e aluno da Escola Tropical Bonsai Brasil. Iniciou seu cultivo de bonsais em 2018 a partir de orientações de vídeos do YouTube e vem se dedicando ao aperfeiçoamento de sua técnica a cada dia.

Este é o primeiro concurso de bonsais que Carlos participa.

 

"Bonsai é uma arte de inspiração, paciência e sabedoria. Ajuda a relaxar desconectando do stress do dia a dia."

07 - Carlos Barros .jpeg

primeiro trimestre
ABR-MAI
-JUN/2023

O primeiro trabalho foi o transplantar a árvore para uma cuia maior com um substrato melhor para um desenvolvimento de galhos e tentar fechar as cicatrizes da planta que estão sendo tratados com pasta cicatrizante.

O projeto final ainda não foi fechado, estou aguardando as opções de desenvolvimento para selecionar os galhos e partir para a execução do projeto definitivo.

SEGUNDO trimestre
JUL-AGO-SET/2023

Estou trabalhando na formação dos três primeiros galhos para um moyogi (engrossando), e tentando segurar o crescimento apical para permitir um melhor desenvolvimento da parte debaixo da arvore, com boa adubação para permitir um bom desenvolvimento e fechamento de cicatrizes.

terceiro trimestre
out-nov-dez/2023

O trabalho neste trimestre foi conduzir a planta a cresce e engrossar os galhos ganhado força para fechamento de cicatrizes, será iniciado em breve trabalho na madeira morta da mesma.

SITIO ESTACAO VERDE.png
PEPE BONSAI DISPLAY.png
HITEC BONSAI.png
STORRES ESTOJOS ARTEZANAIS.png
FLAVIO CERAMICA ARTEZANAL.png
FILHOTAO DE CUTELEIRO.png
bottom of page