MÁRCIO
AUGUSTO
Márcio é da cidade de Belford Roxo e atualmente mora no Rio de Janeiro, onde exerce a profissão de personal trainer.
É associado da União Bonsai Rio de Janeiro desde 2021. Sua descoberta dos bonsais veio a partir da procura de informações para cultivar uma Tuia occidentalis em seu apartamento, que o levou a pesquisar vídeos na internet o levando a descobrir sobre o cultivo das pequenas árvores. Desde então seu interesse pelos bonsais aumentou assim como a busca pelo aprimoramento de sua técnica nessa arte.
Este é o primeiro concurso de bonsais que Márcio participa.
"Arte na sua magnitude...
Para mim o bonsai significa conexão comigo mesmo onde do forma ao abstrato emergido em meus pensamentos a fim de entregar um produto concreto."

primeiro trimestre
Nessa primeira etapa optei em uma poda radical a fim de aproveitar o primeiro trecho da árvore em um estilo ereto informal levando em consideração o urô que a árvore apresenta. Urô esse que ficou lateralizado do lado esquerdo da árvore pois a frente escolhida apresenta uma melhor linha de tronco e uma saída de nebari mais interessante ao conjunto.
Após essa intervenção foram feitas algumas seleções de broto sendo ainda cedo para definição de copa entre outros aspectos.