ALAN CAETANO

PRIMEIRO TRIMESTRE

Nessa etapa foi feita a desfolhas parcial e transplante em substrato mais equilibrado e drenante para melhorar o desenvolvimento das raízes e crescimento da Planta.

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

segundo TRIMESTRE

   Passada a fase de replantio para um substrato mais adequado, foi iniciada uma adubação organomineral sólida combinada com líquida afim de fortalecer a planta o que já começou a apresentar os resultados e com isso me possibilitou a iniciar o projeto de transformação da muda em Bonsai.

    Nesse período  foi feita uma seleção primárias dos galhos existentes e pinçagem pra estimular o desenvolvimento dos brotos internos, ao tempo, definido Galho de sacrifício para melhorar a conicidade da planta.

    No final de agosto (foto5) foi iniciada uma Alporquia com a finalidade de melhor aproveitamento do material e desenvolvimento do projeto. 15 dias depois da Alporquia e pincagem podemos ver o quanto brotou e desnvolveu nossa planta.

alan_2trimestre_2020_foto1.jpg
alan_2trimestre_2020_foto3.jpg
alan_2trimestre_2020_foto2.jpg

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

alan_2trimestre_2020_foto4.jpg
alan_2trimestre_2020_foto5.jpg

FOTO 4

FOTO EXTRA 1

terceiro TRIMESTRE

  Nesse período, aconteceu um acidente aonde quebrou o pote original o que me obrigou a fazer um transplante de emergência onde preferi me utilizar da trcnica da mamadeira pra auxiliar na educação do Nebari.

   

  Foi retirada a alporquia e a parte superior foi conectado ao trecho inicial do tronco, afim de dar um melhor aproveitamento do material e da qualidade da composição, criando uma linha de tronco mais interessante. 

   

  Estimulação das novas brotações de ramificações com desfolha e pincagem de broto apical.

   

  Seleção de galhos  e aramação primária, dando início ao desenvolvimento da formatação das copas e início do trabalho de madeira morta.

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

FOTO EXTRA 1

FOTO EXTRA 2

  • Instagram
  • Facebook ícone social

© 2019 Designed and Created for União Bonsai